terça-feira, 15 de setembro de 2009

O primeiro dia de escola

A chegada à escola foi feita de abraços, sorrisos e alguns nervos à mistura. Eles já sabiam que este dia ia chegar, mas só hoje tiveram realmente consciência de que escola vai mesmo começar. Poucos segundos depois de os deixarem, fui tendo notícias... da Sofia, da Xana, da Izabel, da Adília... Todas ligavam a dizer que tinham ficado bem... Confesso que também eu descansei! Foi de extrema importância o apoio que deram uns e outros... fundamental para a sua integração!


A chegada à Diese foi em extase total. Eles vinham super felizes e cheios de novidades que mais tarde relataram em pequenos textos. Foi um dia em grande e super especial!!!


Vai ser um ano fantástico!!!

4 comentários:

  1. A chegada à escola foi tal como a Marta comentou.
    O nervoso era algum no caminho, mas assim que se avistaram os amigos de sempre a correria começou e os braços iam levantados no ar para os abraços serem maiores.
    Foi um encontro muito bom e muito útil para se sentirem todos mais acompanhados.
    As fotos estão fantásticas.
    Obrigada aos pais que levaram as máquinas e partilharam as fotos.
    Obrigada à Marta que registou a chegada à escola.
    Bjs muito grandes para todos

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhh!!! Tal não é o deleite perante estes menin@s, que são agora "os crescidos". Devemos estar todos muito orgulhosos, eles bem o merecem, pois estiveram à altura do momento,que será um marco das suas (e das nossas) vidas - o 1º dia do 1º ano, a 1ª classe.
    Parabéns a todos eles!
    Oxalá que continuem sempre assim: radiantes, amigos e despertos para as novas aventuras que se seguem.

    ResponderEliminar
  3. No primeiro dia de escola a Joana sintetizou: "Hoje não usamos nenhum dos nossos materiais, não fizemos nada". No segundo (o primeiro para a Joana, que o dia anterior não teve bem significado de aulas): "Hoje também não fizemos nada, eu quero fazer um trabalho, um projecto, mas só fizemos um desenho com os lápis de pau". (Estes "lápis de pau" são concerteza um regionalismo!) A excitação é imensa há várias semanas, as expectativas dela são enormes, e claro, também por lá anda um nervosinho, mas muito bem disfarçado. Anda felicíssima.

    ResponderEliminar
  4. "Eles já sabiam que este dia ia chegar, mas só hoje tiveram realmente consciência de que escola vai mesmo começar"

    Eles = os pais também

    ResponderEliminar