quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A Sala de Estudo

A Sala de Estudo surge como uma componente de apoio às famílias e ainda da necessidade da continuidade do trabalho do modelo do movimento da escola moderna no 1º Ciclo. É com base nos princípios da cooperação, da partilha, da amizade, da democracia e da convivência geracional que assenta a construção do dia a dia da Sala de Estudo. 


O ano começa sempre com a chegada de novas crianças, as do 1º ano que são recebidas entre abraços e sorrisos. Os do 4º deixam o seu legado, contam em segredo tudo o que aqui viveram e seguem para experimentar novas experiências, sem nunca nos esquecer e com o desejo de voltar em breve, seja para umas férias ou para uma atividade especial. 


A Sala de Estudo conta com uma forte componente ligada às Artes. Aqui vive-se um clima de livre expressão, incentiva-se a criatividade e viaja-se diariamente por um mundo artístico que poucos conhecem com esta idade... desde a música, a dança, a pintura, a modelagem, nenhuma área é esquecida. 

Em parceria trabalham os técnicos que acompanham as crianças, a Laura e o Nelson numa base diária de apoio ao estudo e aos trabalhos de casa, sem nunca esquecer os projetos e propostas das crianças. E depois contamos ainda com a professora de dança e educação física, a professora de música, a professora de inglês e o professor de Capoeira. Os dias são ricos e preenchidos das mais diversas formas, permitindo uma ampliação de reportórios culturais, diariamente. 


E tudo isto só é possível quando mais velhos e mais novos trabalham num clima de cooperação, onde acreditam que o sucesso de um só é possível quando se atinge o sucesso de todos. Assim é a nossa Sala de Estudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário