terça-feira, 15 de setembro de 2009

O que sentimos

Nestes primeiros dias de escola, achámos importante perceber "o que lhes vai na alma". A Laura e a Alice sugeriram um trabalho de escrita acompanhado de desenho sobre o que sentiram, o que mais gostaram ou o que não gostaram nada no primeiro dia de escola. As respostas foram as mais variadas: houve quem gostasse do campo de futebol, alguns gostaram mesmo foi das professoras, outros ainda do grande recreio e ainda houve quem preferisse a sala de aula. Os desenhos estão muitíssimo expressivos. Não percam a possibilidade de os ver ao vivo e a cores no hall do Infantário Piloto Diese. Aqui fica um "cheirinho" deste trabalho especial!

Clique na imagem para aumentar

4 comentários:

  1. Foi muito bom como mãe chegar no fim do primeiro dia de aulas e ver que o texto dizia que o Tiago tinha gostado muito da professora Paula.
    Foi óptimo na 3ª feira ele ter chegado à escola e assim que viu a professora foi-lhe dizer bom dia e dar um beijinho.
    Os desenhos estão lindos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Vi hoje já ao vivo o trabalho dos meninos do ATL e é realmente muito bom. Penso que o que eles sentem sobre a nova professora e o recreio fantástico onde agora brincam os tem motivado e empolgado, a julgar não só pelos resultados desta actvidade mas também pelas suas carinhas felizes. Que bom!
    Parabens, portanto, à equipa tão querida e empenhada deste ATL PD que ajudou os menin@s a partilharem de forma tão bonita alguns dos seus sentimentos sobre esta nova etapa das suas vidas.

    ResponderEliminar
  3. Adorei este "cheirinho" a crescer!
    Beijinhos e boa sorte da Carmo*

    ResponderEliminar
  4. É com muita felicidade que vejo a Inês com optimismo nesta nova etapa da vida dela, esta boa adaptação em muito está relacionada com a enorme vontade que tem de aprender a ler.
    Mas...os sentimentos já começaram a vir a cima e anteontem em casa e num momento em que via o DVD "Meninos da Marta" a coisa complicou-se e um turbilhão de emoções apareceu, principalmente quando surgiram as imagens da Marta, dizendo que tem muitas saudades dela e que queria continuar a ser amiga de todos e ter ser adulta.
    Depois de algumas explicações lá voltou tudo ao normal...e a felicidade reina

    ResponderEliminar